segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olá querido,


soube que você não vai voltar pois não há mais nada vivo aqui.

Não sei se você lembra, mas você dizia que minhas palavras lhe soava como uma brisa que batia levemente em seu coração, e ainda era possível sentir o cheiro de rosas nelas. Dizia também que eu era pra você a prova de que a pessoa não precisa ser perfeita para ser amada, que até os mais terríveis defeitos se dissipavam perante ao amor que tinha por mim.


Talvez devo relembra-lo do que sentia por você, e ainda sinto. Talvez esse foi o maior pecado que cometi, não lembra-lo a todo instante o quanto és surreal a mim, o quanto é singelo meu sentimento por você, e a profundidade dessas palavras que saem de dentro de mim, vão além da alma, alcançam o divino.


Me desculpa por amar como uma humana, onde por súbitos momentos o orgulho se apossava de mim, as palavras lhe soavam como espinhos batendo bruscamente em seu coração, tudo que lhe demonstrava e dizia não era nem de longe semelhante ao que sentia por você.


Mas devo lhe confessar, não trocaria a dor que senti quando soube que você partiu pelo o que aprendi. Acho que agora estou pronta para te amar, finalmente percebi o que vale realmente a pena me importar, e eu me importo com o seu bem estar. Perto seria melhor, mas longe também é bom. O essencial agora e te ver feliz, te ver bem amado e satisfeito.


Devo lhe confessar também que não consigo aceitar essa desventura, mas reconheço que tenha acontecido por uma aglomeração de tênues feridas. Me desculpa meu amor, por entender o que é amor tardiamente, por não ter compreendido como e para que deveria expor meus sentimentos. Me desculpa meu amor, por ter defeitos tão frios, mas estou disposta a por em pratica tudo que aprendi em sua ausência, a perceber sua carência e curar as feridas que lhe fiz.


O caminho do amor é estreito, com muitos obstáculos e muitas vezes não somos capazes de ver os sinais que nos desviam dos conflitos causados por tais empecilhos. Existem muitas coisas que gostaria lhe dizer mas não sei como. Toda via, digo-lhe que de agora em diante serei mais que sua amante, serei sua protetora.


Você voltará pra casa e parará esta dor?

Você voltará pra casa e me permitirá ama-lo novamente?
Volte. Mas volte disposto a sentir as maiores alegrias da vida. Volte aberto para viver um novo amor.

Um comentário:

  1. Finalmente um comentário meu . =)
    Escolhi o seu melhor texto ( na minha opinião e vale resaltar que é bem dificil escolher o melhor ) para fazer meu primeiro cometário. rs

    Esse foi realmente lindo e verdadeiro... dá pra parceber quando as palavras vem de dentro, escrever o vazio é tão inultil quando escrerver na areia... o vento, as ondas, as pegadas, qualquer coisa apaga o que se registra sem sentimento, sem o brilho no olhar, sem aquela vontade de fazer com que realmente te entendam... a compreenção de quem lê é o mais gratificante pra quem escreve. Não há razão para descrever o que não se sente, afinal registro de que será feito?

    Obrigada pelo incentivo, esse é só o primeiro de muitos comentários que virão.

    Beijos,
    Érica.

    ResponderExcluir