quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entre amigos


Como de costume Julia conversava com Bernardo, seu melhor amigo, tão melhor que nem precisavam morar próximos para sustentar esse sentimento. Longos, constantes e hipnotizantes assuntos... dificilmente o silêncio prevalecia entre eles, dada aquela amizade que vivia em perfeita sintonia.

Um belo dia Julia tocou num assunto inusitado, e teve uma grande surpresa:

- Todo mundo tinha era que casar com aquela primeira paixão, é um amor tão puro, isento de qualquer experiência traumática...
- Eu não quero me casar.
- E por quê?
- Porque eu nunca quis. Sempre vi casamento como uma coisa muito chata, nunca fui ao casamento de ninguém.
- Mas o seu casamento, com aquela garota encantadora você vai gostar de ir!

Curioso e objetivo, o rapaz questiona:

- Qual?

Surpresa com esse comentário com tom tão cético vindo de uma pessoa com a qual tinha imensa admiração, Julia sentiu-se na obrigação de tentar explicar a Bernardo em que exatamente ela acreditava.

- Ela que tanto te ajudo, disse palavras que soou a você como música, ela que lhe faz estampar um sorriso apenas por lembrar de uma conversa, uma piada... Ahh ela! Quando você achar vai saber que é ela...

Perturbado, mas sempre com aquele jeitinho engraçado que só ele sabia ter, prossegue a conversa.

- Olha, você está me deixando confuso emmm

Esboçando um grande sorriso, Julia vê agora sua grande oportunidade de testar sua retórica, e salvar o amigo do ceticismo.

- Ela que mesmo com todos os problemas, os defeitos, lhe faz sentir um amor maior que qualquer decepção. B, só estou lhe apresentando a minha perspectiva de uma companheira, companheira ate a morte, companheira de família, de lutas, vitórias, de dores e alegrias... que pode te magoar por palavras, mas conquista por gestos! Casamentos são chatos, mas a pessoa com quem você casa supera qualquer cerimônia chata, qualquer picuinha de casal, qualquer problema ate mesmo serio da vida... simplesmente por amar, amar de verdade, com o coração, com sinceridade. Aquela companheira sabe?! Amar tanto, mas tanto, que sabe que aquela infeliz palavra dita por ela no momento de raiva foi só naquele momento, e momento temos vários, mas amor...

Perplexo, Bernardo interrompe a fala da amiga traçando novamente expressões faciais cômicas fazendo com que Julia desconcentre. Mas elas, perspicaz, não se deu por vencida por agradável interrupção:

- Para com esse receio de amor B. Por mais decepções causadas você é forte e supera, não se prive de sentir isso é tão bom se jogar!

Demonstrando ligeiro desespero, disse Bernardo:

- Do que você esta falando? Você esta me deixando confuso de novo!

Julia com um doce sorriso, se expressa:

- Em que exatamente estou te deixando confuso? Não tenha medo B, experiências estão ai para nos fazer superar, e não a nos intimidar. Você não precisa disso, você é foda cara, quando encontrar alguem que vale a pena vai fica com ela o resto da vida e fim! Não a deixe escapar!

Com aquelas expressões que só mesmo Bernado sabia fazer, serio, pensativo, solta uma confusa e ironica resposta:

- Deve ser culpa das baratas...

Cansada dos bloqueio emocionais de Bernardo, Julia indignadamente contesta:

- Você é um frouxo! Aliás, homens são! Dificuldade em sentir coisas boas, por medo sei lá, pelo amor né?!

Após um minuto de silêncio entre eles, Julia encerra o assunto com seu ultimo comentário enquanto acaricia a mão de Bernardo.

- Apaixonada como sou por música, toda essa conversa me fez lembrar de uma...

Segurando a mão dele, olhando para o céu limpo e azul, muito azul, Julia com sua não muito simpática voz canta para Bernardo:

- And all the roads we have to walk are winding,
E todas as estradas que temos que percorrer são tortuosas
and all the lights that lead us there are blinding,
e todas as luzes que nos levam até lá nos cegam
there are many things that i would like to say to you but i dont know hooow...
existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer mas não sei como
Cause maybeee,
Porque talvez
you're gonna be the one that saves meee,
você vai ser aquela que me salva
and after aaall,
e no final de tudo
you're my wonderwall ♪♫
você é minha protetora

Suspirando, ela diz:

- Oasis tem boas letras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário