quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Preliminar II


Percebo que ao passar o tempo só mudamos porque realmente vivemos, e não simplesmente por ''celebrar'' mais um dia/mês/ano vivo. Por mais que leiamos milhões de reflexões a respeito, só aprendemos quando passamos por certas situações, a se revivermos modificações do tipo, tiraremos mais lições.

Essas mudanças inicialmente podem ser desconfortáveis, mas quando nos conciliamos com elas nos sentimos tão bem, principalmente porque a entendemos como amadurecimento, e não como mais um fato da vida.

Mas não é meu propósito aqui discutir sobre metamorfoses em geral, mas sim compartilhar as minhas mudanças, por isso o título semelhante ao primeiro poste do blog!

Sobre o blog, ás vezes tenho vontade de apagar uns postes mais antigos, vejo textos que antes adorava e hoje acho bem mais fracos, assim concluo que ainda continuo insegura, com medo do fracasso. Mas respeito meu passado, além do mais naquele momento aquilo me serviu pra alguma coisa, me fez bem de alguma forma, fazia completo sentido por algum motivo.

Família, nossa viver sem meus pais virou minha vida de pernas pro ar. Entendi porque de fato nem tentei ir pra uma faculdade federal - apesar de achar que isso me amadureceria muito - o que não adiantou muito, no fim acabei sem eles por perto. Sinto mais união entre eu e meus irmãos, apesar dos pesares, finalmente todos estamos aprendendo a nos da o verdadeiro valor, e expressar nosso amor uns pelos outros.

Amigos, acho que estou aprendendo a coloca-los no seu devido lugar, depois da minha família. Por muito tempo priorizei eles, e justamente por isso hoje aprendi a da valor a família. Porque nossos amigos não nos amam tanto quanto nossos irmãos, se eles nos decepcionam ou nós os decepcionamos temos a simples opção de afastar e fazer novas amizades, como um produto renovável. Mas é na família que dialogamos, que respeitamos e amamos independente de qualquer desentendimento, e com isso crescemos. Os amigos além de estarem sujeitos a nos decepcionar podem nos abandonar e nos esquecerem; família pode tudo, menos nos esquecer.

Relacionamento com o sexo oposto. Bem, a lição que tirei dessa área serve para qualquer outra que envolva ser humano, não espere nada em troca. Dê tudo de bom que você conseguir, viva esse momento com sinceridade e quando passar, que passe! Não existe único e verdadeiro amor, amar é uma questão de escolha. Se não deu certo foi questão de momento, seu ou do seu parceiro. Quanto as decepções, supere-as. Mas você só se decepciona quando espera algo em troca, por isso defendo tanto ''simplesmente amar'', é a sua melhor defesa, melhor que fazer a ''@BlairVadia'', uma frustrada, ríspida e cética, que encontra sua felicidade na humilhação do inimigo.

História, me apaixono cada dia mais e mais! Um curso espetacular, onde aprendemos sobre grandes homens, famosos ou não, e também grandes eventos de várias formas, da dita oficial à micro, subjetiva. Construimos e descontruimos valores, para no fim chegarmos a belíssima conclusão que não há historia, há historias. Não há verdade, há verdades. Não há sociedade, há sociedades. Não há ser humano, por mais alienados que sejam ou não, há seres humanos. Essa é a encantadora essência da nossa espécie, as diferenças! Me soa irônico sermos tão diferentes e até hoje não sabermos nos respeitar... mas isso é nós. Passíveis de mudanças, capazes de eclodir uma revolução mundial, curiosos, intensos, racionais, VIVOS! Agora o que cada um fazemos com essa essência ja entra em outra discussão. Isso é um pouco do que é história, o homem e suas mudanças.

Enfim, eu paro por aqui, há tanto para discutir mas, é melhor viver e aprender mais um pouco... Apesar de um texto totalmente particular, finalizo com uma perspectiva peculiar musical, como sempre:

Que a lente do amor aumente, faça em presença o que é ausente, porque só se vive por um triz Skank - Por Um Triz

Obs.: Agradeço a minha grande amiga, Barbara Reccanelo, por me apresentar essa belíssima música e principalmente por me ensinar muitas das coisas as quais citei nesta reflexão, e sinto no coração.

Um comentário:

  1. Bem sobre voce e sobre tudo que voce discutiu nesse texto ja discutimos juntas.

    a parte da história é linda!!! vou catar e distribuir pros meus alunos!!!!! HSUHASHAU

    Fiquei super feliz de ser uma pessoa especial pra voce!!!

    ResponderExcluir