domingo, 5 de dezembro de 2010

Simplesmente Amar


É o preço para quem quer ser livre. Livre das expectativas, das cobranças, exigências... Livre do seu próximo.

Quando amamos ao próximo apenas por respeito, por ver nele um indivíduo com qualidades e defeitos e por termos consciência da pré-disposição humana que é sempre estar sujeito a errar, somos verdadeiramente independentes.

Nada mais satisfatório que ter um coração independente, o qual sempre mantém sua paz em qualquer circunstância, compreende os acontecimentos do nosso dia-a-dia e por mais que lhe desagrade, não se abala, além do mais é alheio aos desgostos causados pelo homem, justamente por entender as fragilidades do ser humano e ser livre de qualquer ambição de receber algo em troca.

Amar por apenas amar, sem esperar reciprocidade. Amar por apenas respeitar, e enxergar todos como um ser humano; tão propício a errar quanto nós mesmos.

E assim, curar nossas feridas, causadas por nós mesmos que acreditamos na doce ilusão de que uma mãe, amigo ou um professor, jamais nos decepcionará.

Esse amor é um desejo , uma meta, que acho válido enfrentar tudo para chegar a esse estágio; o estágio da liberdade, da plena busca pela paz interior, o estágio mais singelo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário