quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Por que escolhi amar

Escolhi amar pelo simples fato de considerar esta a melhor maneira de superar os problemas. Trata-los com indiferença não resolve, apenas esquecemos temporariamente e chega uma certa hora que teremos que lidar com aquilo, alguma lembrança nos fará sentir novamente aquela dor; e é ai que vemos a vantagem de vencer pelo amor.

O amor é libertador, é independente... Se tratarmos nossas dores com amor temos resultados surpreendentes, nossas feridas não nos trazem mais recordações ruins, apenas as magníficas lições que aprendemos com tais acontecimentos.

Amar é um caminho difícil, ate aprender a dominar nosso ego, ate aprender que tudo tem três lados, ate aprender que amar o próximo não é nem de longe falta de amor próprio e sim respeito.

Respeito, doce consequência do amor! Não precisamos necessariamente amar a humanidade como amamos nossos pais, encarnar Jesus Cristo é realmente para poucos, mas respeito é o mínimo que devemos aos demais indivíduos.

Se soubéssemos realmente respeitar, respeitar as diferenças, respeitar os maus entendidos, respeitar as mágoas e até mesmo nos respeitar as dores nos dariam conclusões diferentes.

Se soubéssemos realmente respeitar, os fatos desagradáveis da vida continuariam ser desagradáveis porém, com outra perspectiva. Uma perspectiva simples, compreensiva e acima de tudo isenta de qualquer dominação egocentrica.

O ego é destruidor, controlador e nocivo. Um homem egocentrico é capaz de colocar, por exemplo, a Alemanha aos seus pés, subjugar quem achar necessário e se tornar escravo das suas vontades. E se bem nos conhecemos, se bem conhecemos os seres humanos, sabemos que mesmo que tenhamos o mundo para nós, sempre vamos querer mais e continuaremos insatisfeitos.

Amar por si só, por ter cuidado com o próximo, para superar... Essa é a melhor forma de tratar a vida, livre de decepções, livres do nosso ego, livre de quem admiramos e de nós mesmos. Amar para sempre ver na dor sua verdadeira mensagem, e não ver "o quanto o mundo é injusto comigo". Amar para tirar de nós essa venda, vulgo ego, dos olhos que nos impede de viver a vida intensamente e de modo independente.

"Não ame pela beleza ou a admiracão; ou um dia se decepcionarás. Ame apenas. O tempo não pode acabar com o amor sem explicação." Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário