domingo, 1 de abril de 2012

O humano desumano


 O que existe em variedade nesta sociedade é incoerência, as vezes muito bela, as vezes catastrófica. O que, ao contrário, deveria colorir o mundo em múltiplas formas e conteúdos é a autenticidade.
 Isto que compartilho é um caso clássico, triste e DESUMANO de contradição, alienação, falta de personalidade e de criticidade.
 Ser humano é ser livre! Não é se apropriar de ideologias burguesas medíocres, não é querer o "bem estar social" através de uma "higienização humana" eliminando tudo que é desagradável a nossa visão limitada e pré-determinada por terceiros.
 Ser humano é ser RACIONAL, usar seu cérebro, e antes de achar conveniente uma "solução prática para um mundo perfeito", deveria ser tendência usar da capacidade exclusiva do homo sapiens de pensar de forma crítica e trabalhar a modificação do meio ao redor em seu favor.
 Dizem que só animais "racionais" como nós são capazes disso, e o que vemos aqui? Um retrocesso, o humano escolhendo ser animal. E o que é mais triste: abdica-se da humanidade própria de cada um, por valores sociais infundamentaveis.
 Se uma pessoa diz "bandido bom é bandido morto" e sonha com um mundo justo, usa o cérebro APENAS pra funções biológicas. O cara é um animal.
 Que falta de humanidade desejar uma "higienização social" as custas da vida de outras pessoas!
 A palavra "humanidade" que uso aqui não é sinônimo de compaixão ou bondade, e sim de RACIONALIDADE. As pessoas simplesmente não pensam.
 Chamo os humanos irracionais de animal por eles se equipararem nas limitações cerebrais. Mas a organização "irracional" dos animais é claramente mais plausível que a nossa.
 Quanto mais eu reconheço minhas prisões, minhas limitações em questionar e/ou modificar posturas, mais me incluo no processo do uso pleno da liberdade, e ainda assim, mais livre me sinto. Estou longe de alcançar a liberdade que sonho, mas reconhecer que tenho e a que tenho já me faz muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário