sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Rosa



Meu nome é Rosa
Como qualquer outra flor sou cheirosa

Amarilis, branca em degrade
Linda de doer!
Da gosto de ver

Cravo, nunca brigou comigo
É doce, é amigo

Orquídea, essa é famosa
Formosa, graciosa...

Frésia não aceita rotina
As cores dela combatem paradigmas

Afinal, em meios tantas diferenças
Quais são as coincidências?

A flor é sempre mais bela
Quando sua beleza é apreciada
Acolhida, amparada

Então vem o jardineiro
Ligeiro, sorrateiro

Passa-me um olhar
Singular...

Toca-me levemente
Seduz-me inevitavelmente

Sente meu cheiro
E fez de mim, e em mim
Um cativeiro

Cativos de sentido
Dispus-me
Dispos-se.

Meu nome é Rosa
Como qualquer outra flor sou cheirosa

Recebi de um jardineiro carinho
E assim a beleza, o perfume, a singeleza
As flores, a vida

Teve outro sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário