segunda-feira, 12 de março de 2012

Olá Querido III


Que brincadeira de mal gosto em? Eu aqui, entregando paulatinamente toda minha alma e você aí, inerte, covarde, roubando-me de mim.

Não sei até que ponto você se rendeu a mim, só sei dos fatos, e o fato é que no momento em que você tem que tomar uma postura, você foge, corre, praticamente morre.

E eu fico aqui, a ver não sei o que, menos você.

Não sei como lidar com essa situação, e olha que já ultrapassa a décima vez que se repete. Mas você querido, tem a maléfica habilidade de me fazer renascer pra você inúmeras vezes, perdoar, amar, compreender, querer.

Perdi a poesia. As vias coloridas. A alegria.

Mas isso é uma condição temporal, e não determinante. Amanhã quando o tempo de sofrer for vivido e sentido, eu voltarei a ser poetisa, a ver as cores pelas avenidas, valorizar as alegrias simples do dia a dia.

Sabe por que? Simplesmente porque minha vida é tão preciosa! Eu investi tanto nela! E não vai ser por um covarde que vou perder a dádiva de ser alegre! Até mesmo porque existe dores mais agudas que as provocadas por um indivíduo que sofre de falta de autenticidade.

Mesmo que eu lhe dirija a palavra com rispidez, quero que saiba que eu tento me colocar no seu lugar. Tento de verdade. Talvez isso não seja tão bom pra sua imagem porque, conhecendo-o como (acho que) conheço, tudo se resume a "covardia".

Por mais intensa que seja a dor de sofrer por algo fora do seu alcance, fora do seu campo fértil de ações, eu dei o meu máximo! Entreguei-lhe a minha alma! Abaixei minhas defesas do orgulho por amor. Porque sempre fui honesta. E tristeza nenhuma supera essa alegria que é ser honesta consigo mesma e com outros a todo o tempo.

É isso que me faz respeitar a dor da perda, e a alegria da mesma. Eu não consigo pensar em você e sentir que "podia ter feito mais..." ou pior ainda, "onde foi que errei?", não tenho interesse em perguntas inférteis. O que me interessa aqui são as atitudes.

Lamento profundamente por termos perdidos a oportunidade de dividir nossas cores, mas se não aconteceu foi porque você quis, e infelizmente tenho a certeza que quem vai sofrer mais com isso é você. Sua postura fraca não permite outro resultado.

Torço por você, sempre será assim. Mas como já disse, minha vida é muito preciosa, investi muito nela, não vai ser por causa de um covarde que eu vou perder a dádiva de ser alegre.

Espero que tenha aprendido algo com tudo isso, o que aqui lhe dedico não é nem a ponta do iceberg que com você tive o prazer de conhecer. Só a dor nos faz crescer, depende de como lidamos com ela.

Chore, arrepende-se, mude. Dedique-se ao máximo para uma outra pessoa, você tem um grande potencial. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário